Sunday, November 12, 2006

Preguiça

Acham que eu sou preguiçosa....hummm...e eu nem sou preguiçosa, quer dizer não sou muito preguiçosa, apenas um pouco, um pouquinho só. A bem da verdade eu chamo a pouquinha preguiça que tenho de fuga...é isto mesmo, fuga. Fuga do dia a dia, das chateações e amolações.
Na minha pequenina preguiça é quando eu me recolho em um dos meus "eus" e fico quieta observando o mundo do lado de fora. Quanta coisa se descobre em momentos de preguiça, vocês não fazem idéia. Nestes momentos, momentos reflexivos, você pode avaliar melhor uma situação, um problema ou meditar sobre uma definição ou escolha.
Assim pequenos momentos de preguiça são meus momentos de reflexão.
Assim caro turista, a preguiça as vezes é algo muito útil.
Beijinhos

1 Comments:

Blogger Monarquista said...

Muito importante o tempo de retiro das atividades, do ritmo normal, ainda mais quando esse cobra muito de nossa cabeça.
Como sou do tipo " caseiro", entendo perfeitamente como o " simplesmente ficar em casa", pode ser mais produtivo do que sair para programas pretensamente divertidos, mas que no final das contas exigem tantos comprometimentos ( horario, roupa, estar disposto...), que mais parece que estamos em uma jornada dupla de trabalho.
Alias, muitos hobbyes tem essa caracteristica : com o tempo vc esquece que a atividade é recreativa e passa a ver o entretenimento como um " segundo trabalho".
Enfim, sem exageros, sou partidario tb da parada nos boxes para recuperaçao.
Beijos,
Marcelo.

5:18 AM  

Post a Comment

<< Home