Monday, November 20, 2006

Santarém do meu amor (É uma frase em um boné, muito vendido em Santarém)

Santarém uauuuuuuuu a viagem de ida foi muito boa, cheguei lá por volta das 14:00hs, sendo que em razão dos fusos horários Santarém tem uma hora atrasada em relação a Belém. A viagem durou cerca de 1 hora e 10 a 15 minutos.
Cheguei na cidade, um carro foi locado, fui almoçar, depois do almoço fui ao hotel fazer o registro. O Hotel Rio Dourado fica a beira mar. Gente, vocês não tem noção da beleza que é o encontro das aguas na frente da cidade de Santarém, você percebe perfeitamente o Rio Amazonas com aguas barrentas lado a lado com o Rio Tapajós com aguas escuras, é uma visão impressionante, e esta beleza natural é dada a você de graça, basta se debruçar pela murada que circunda a orla de Santarém.
A beira mar tem calçadão, o clima estava ótimo.
Mais tarde fui no centro comercial em busca de comprar um biquine, mas infelizmente não encontrei nada que me agradasse.
Fui para o hotel, onde descansei e a noite sai para a orla mais uma vez, fiz um lanche andei bastante e retornei ao hotel para dormir, pois tinha combinado com algumas pessoas, para conhecer a praia de Maracanã no domingo.
Domingo pela manhã, após o café (bastante tropical) fomos até a Serra, de lá fomos direto a praia de Maracanã, desisti de ir a Alter do Chão por causa da hora.
Ficamos na praia até às 15:00hs (minhas) e 14:00hs (dos Mocorongos, como são chamado os Santarenos de origem). De volta ao Hotel, dormi até às 20:00hs, eu tinha combinado com algumas pessoas de ir novamente a orla, mas deu preguiça (preguiçaaaaaaa) preferi ficar assistindo Matrix na tv, foi um domingo muito relaxante, fazia tempo que eu não ficava assim sem ter hora pra fazer qualquer coisa.
Segunda pela manhã cuidar rapidamente de tudo, afinal a audiência era às 12:00hs, e eu tinha ainda que ver uns 4 processos no forum, quando terminei eram 13:00hs e tive que ir correndo para o aeroporto, pois o avião ia decolar às 14:30hs, ía porque não decolou. Igual ao que acontece no sul e sudeste do País aqui também os voos atrasam, afinal o avião estava vindo de São Paulo e a sucessão de atrasos nos levou a sair de Santarém por volta das 15:50hs, pra ser sincera, com diferença de fusos horários e mais os atrasos, nem sei mais que horas eram :(
De volta a Belém às 17:20hs, uma viagem muito agradável, mas a ida foi bem melhor, o vôo foi excelente, já na volta não foi tão bom assim, vinha uma criança na poltrona atrás que meu Deus do céu, que garotinho mais inconveniente. Enfim...a viagem foi proveitosa, trabalhei, descansei e me divertir.
Beijinhos

1 Comments:

Blogger Monarquista said...

Quem bom que vc encontrou um tempinho para relaxar neste final de semana. Matrix é uma boa pedida. Digo, o primeiro filme da trilogia. Sou daqueles que acha que tudo de interessante da mensagem do filme (a ilusao entre os "mundos", proposta que nos remete a dualidade " samsara e nirvana" ou " cidade de Deus e dos Homens" )foi colocado com impacto no primeiro, sendo que o resto da trama acabou por tornar o filme, ao menos para mim, menos especial.
No Final, Neo, arquetipo do " homem desperto", acaba se transformando em mais um super heroi. Mesmo os seus adversários, que no primeiro filme eram impessoais como os " demonios" que atacaram a mente do Budha durante a meditacao pré Iluminacao ( o mesmo Keanu Reaves, por conscidencia fez tb o Sakiamuni no cinema), nos filmes posteriores se transformaram em meros " homens maus", tipicos de qualquer filme de açao. Empobreceu portanto.
Hummm, de fato essa historia dos atrasos de voo, aqui no Sudeste está fazendo muita gente arrancar os cabelos. Uma dessas coisas aborrecidas que em nosso país demoram muito para ter uma resolucao clara. O tempo vai passando e como acontece em outros casos, as pessoas vao passando a se acostumar com o mal feito. Terrivel !
Sim, tb tradicionalmente chato sao esses molequinhos ( mais raro a versao " molequinha", pois as mocinhas sao geralmente mais tranquilas), que em viagens fazem questao de importunar o descanso alheio. Geralmente tem um pai ou uma mae mole ao lado, que com aquela energia de um galho seco, nada fazem para enquadrar o pequeno mala!
Mas que bom que vc chegou bem !
Beijos,
Marcelo.

8:18 AM  

Post a Comment

<< Home