Friday, March 30, 2007

Castanhal

Ontem tive uma audiência na Comarca de Castanhal. Estava marcada para às 16:45hs em um Juizado Especial. Eu não tinha necessidade de ir, bastaria a preposta porque se tratava de uma audiência de conciliação, mas em todo caso, sou muito prevenida e decidir ir, e dizem que mulher prevenida vale por duas. Durante a viagem, já próximo da Cidade de Castanhal, fomos parados pela barreira da Polícia Rodoviária Federal que abordou a pessoa que estava dirigindo ( no caso não era eu ), solicitou a habilitação e os documentos do carro. Eu achei estranho porque a pessoa que estava dirigindo se afastou e procurou conversar com o policial em tom de voz muito baixo.
Eu e a preposta da empresa quando percebemos o motorista já estava dentro do posto policial, resolvemos ver o que estaria acontecendo porque estava próximo da hora marcada para a audiência. Ao chegarmos no posto fomos informadas que o motorista estava com a habilitação vencida e esta seria recolhida e o carro ficaria detido, caso um dos passageiros não possuisse habilitação regular. Como eu estava regular com o DETRAN o carro foi liberado e podemos seguir viagem.
Se não bastasse este fator para eu ter ido para a audiência, ocorreu um muito mais forte, que foi a ausência da Reclamante/Autora da Ação, motivo pelo qual eu solicitei o arquivamento da ação por ausência da Autora. Se a preposta tivesse ido sozinha, esta não saberia que poderia requerer o arquivamento da ação.
Contabilizando tudo, foi muito bom eu ter ido para Castanhal.
Moral da história, melhor mesmo é a gente sempre ser previdente e não esperar pelos outros, fazendo o que deve ser feito.
Beijossssss a todos

0 Comments:

Post a Comment

<< Home