Friday, March 30, 2007

Castanhal

Ontem tive uma audiência na Comarca de Castanhal. Estava marcada para às 16:45hs em um Juizado Especial. Eu não tinha necessidade de ir, bastaria a preposta porque se tratava de uma audiência de conciliação, mas em todo caso, sou muito prevenida e decidir ir, e dizem que mulher prevenida vale por duas. Durante a viagem, já próximo da Cidade de Castanhal, fomos parados pela barreira da Polícia Rodoviária Federal que abordou a pessoa que estava dirigindo ( no caso não era eu ), solicitou a habilitação e os documentos do carro. Eu achei estranho porque a pessoa que estava dirigindo se afastou e procurou conversar com o policial em tom de voz muito baixo.
Eu e a preposta da empresa quando percebemos o motorista já estava dentro do posto policial, resolvemos ver o que estaria acontecendo porque estava próximo da hora marcada para a audiência. Ao chegarmos no posto fomos informadas que o motorista estava com a habilitação vencida e esta seria recolhida e o carro ficaria detido, caso um dos passageiros não possuisse habilitação regular. Como eu estava regular com o DETRAN o carro foi liberado e podemos seguir viagem.
Se não bastasse este fator para eu ter ido para a audiência, ocorreu um muito mais forte, que foi a ausência da Reclamante/Autora da Ação, motivo pelo qual eu solicitei o arquivamento da ação por ausência da Autora. Se a preposta tivesse ido sozinha, esta não saberia que poderia requerer o arquivamento da ação.
Contabilizando tudo, foi muito bom eu ter ido para Castanhal.
Moral da história, melhor mesmo é a gente sempre ser previdente e não esperar pelos outros, fazendo o que deve ser feito.
Beijossssss a todos

Sétimo Pecado Capital - A Preguiça

Sétimo pecado capital: preguiça


Definição do dicionário: substantivo feminino, do Latim Prigritia. Aversão ao trabalho; negligência; indolência.

Para a Igreja Católica: todos os seres vivos que se movem devem ganhar o pão com o suor do seu rosto, e não estar sempre pensando em resultados seguros e imediatos. A preguiça é uma falta de esforço físico ou espiritual, que degenera a alma e leva à tristeza e à depressão.

Uma história da tradição oral: Assim que morreu, Juan encontrou-se num belíssimo lugar, rodeado pelo conforto e beleza que sonhava. Um sujeito vestido de branco aproximou-se: “você tem direito ao que quiser: qualquer alimento, prazer, diversão”, disse.
Encantado, Juan fez tudo que sonhou fazer durante a vida. Depois de muitos anos de prazeres, procurou o sujeito de branco:
“Já experimentei o que tinha vontade”, disse. “Preciso agora de um trabalho, para me sentir útil”.
“Sinto muito”, disse o sujeito de branco, “mas esta é a única coisa que não posso conseguir. Aqui não há trabalho”.
“Passar a eternidade morrendo de tédio? Preferia mil vezes estar no inferno!”.
O homem de branco aproximou-se, e disse em voz baixa:
“E onde o senhor pensa que está?”

Segundo Winnie Albert: como é que uma sociedade pode sobreviver se está cada vez mais concentrada em alimentos congelados, fotos instantâneas, purê de batatas, e leitura dinâmica, e calculadoras eletrônicas?

Sociologia da preguiça: tanto aquele que trabalha em excesso, como aqueles que se recusam a trabalhar, estão reagindo da mesma maneira – procurando afastar-se dos problemas naturais de qualquer ser humano, evitando pensar na realidade próxima e nas responsabilidades inerentes a uma vida normal (Fonte: O trabalhador compulsivo, Oxford, 2001)

Segundo o budismo: tradicionalmente, a preguiça é um dos principais obstáculos ao despertar da alma. Ela se manifesta de três maneiras: a preguiça do conforto, que nos faz permanecer sempre no mesmo lugar. A preguiça do coração, quando nos sentimos desencorajados e desestimulados. Finalmente, a preguiça da amargura, quando nada mais nos importa, e já não somos parte deste mundo ( Fonte: Pema Shodron in Shambala Sun, Novembro 1998)

Comentário do Tao Te King: Um homem no caminho adapta-se ao Caminho. Um homem na virtude adapta-se à Virtude. Um homem que perde alguma coisa conforma-se à Perda. Aquele que se conforma com o Caminho é alegremente aceito por ele. Aquele que é virtuoso é aceito pela virtude.

Aquele que se conforma com a perda é aceito pela Perda.
Portanto, já quase no meio de 2007: costumamos nos perguntar: de onde vem a inspiração? Onde está a alegria de viver? Vale mesmo a pena todo este esforço, já que durante todo o ano que passou eu procurei ir além dos meus limites, sustentei minha família, agi da melhor maneira possível, e mesmo assim não cheguei onde desejava?

Um guerreiro da luz entende que o despertar é um longo processo, e que precisa equilibrar contemplação e trabalho para chegar até onde deseja. Não é refletindo sobre o que não conseguiu que ele irá mudar; muito pelo contrário, nestas perguntas está o germe da inação, do desestímulo. Sim, talvez tenhamos feito tudo certo e os resultados não são visíveis, mas eu tenho certeza: há resultados. Que seguramente serão revelados à medida que andamos – se não desistirmos agora.

Sexto Pecado Capital - A Inveja

Sexto pecado capital: inveja


Segundo o dicionário: s.f., do Latim Invidia. Misto de pena e de raiva; sentimento de desgosto pela prosperidade ou alegria de outrem; desejo de possuir aquilo que os outros possuem.

Para a Igreja Católica: Se opõe ao Décimo Mandamento (Não cobiçar as coisas alheias). Aparece pela primeira vez no Genesis, na história de Caim e seu irmão Abel.

Em uma história judaica: Um discípulo questionou os rabinos a respeito da passagem no Genesis: “Agradou-se o Senhor de Abel e sua oferta, ao passo que de Caim e de sua oferta não se agradou. Irou-se, pois, sobremaneira, e descaiu-lhe o semblante. Então lhe disse o Senhor: por que andas irado, e por que descaiu o teu semblante? “
Responderam os rabinos:
" Deus deve ter perguntado a Caim: por que andas irado? Foi porque não aceitei tua oferenda, ou porque aceitei a oferenda de teu irmão?"

Para o jornalista Zuenir Ventura: Os verbos associados a ela (inveja) são corrosão, destruição. Ao mesmo tempo, é preciso encarar a inveja como uma reação humana. Todos os teóricos da inveja acham que a melhor maneira de lutar contra ela é assumir que todo mundo a tem, em graus diferentes.

Para o escritor Giovanni Papini: A melhor vingança contra aqueles que me pretendem rebaixar consiste em ensaiar um vôo para um cume mais elevado. Talvez não subisse tanto sem o impulso de quem me queria por terra. O indivíduo verdadeiramente sagaz faz mais: serve-se da própria difamação para retocar melhor o seu retrato e suprimir as sombras que lhe afetam a luz.

O invejoso torna-se, sem querer, o colaborador da sua perfeição.

A inveja e a ética: Para o cientista e pesquisador Dr. William M. Shelton, a inveja é uma reação provocada por pessoas fracassadas, que buscam evadir-se da realidade escondendo-se por detrás de uma cruzada visando restabelecer “valores morais”, “ideais nobres”, e “justiça social”. A situação ganha uma dimensão perigosa quando o sistema escolar começa a desenvolver no aluno o condicionamento para desprezar todos aqueles que conseguem ser bem-sucedidos, atribuindo sempre qualquer êxito à corrupção, manipulação, e degradação moral. Como a busca do sucesso é algo inerente à condição humana, os estudantes terminam em um processo esquizofrênico de odiar justamente aquilo que os levaria à felicidade, aumentando desta maneira as cri! ses de ansiedade, e diminuindo a capacidade de inovar e melhorar a sociedade.

Satã e os demônios: Os demônios vieram reclamar com o Príncipe das Trevas. Há dois anos tentavam determinado monge que vive no deserto. “Já lhe oferecemos dinheiro, mulheres, tudo o que temos em nosso repertório, e nada funcionou.”
- Vocês não conhecem direito o trabalho – respondeu Satanás. – Venham ver como se deve agir em um caso desses.
Voaram todos até a caverna onde o monge santo vivia. Ali, Satanás sussurrou no seu ouvido:
- Seu amigo Macário acaba de ser promovido a bispo de Alexandria.
Imediatamente o homem blasfemou contra os céus, e perdeu sua alma.

Comentário do Tao Te King: Os sábios perfeitos da Antigüidade eram misteriosos, sobrenaturais, penetrantes, profundos demais para serem compreendidos pelos homens.
Eram atentos como o homem que cruza o tormentoso rio em pleno degelo depois do inverno. Prudentes como aquele que é hóspede de alguém muito cerimonioso. Evanescentes como o gelo ao derreter. Despretensiosos como a madeira bruta que não recebeu qualquer forma das mãos humanas.

Quem pode, pela serenidade, purificar, pouco a pouco, o que é impuro? Quem pode tornar-se calmo e assim para sempre permanecer? Aquele que segue o Caminho Perfeito não deseja estar cheio de coisa alguma.

Quinto Pecado Capital - A gula

Quinto pecado capital: gula


Segundo o dicionário: substantivo feminino, do Latim gula. Excesso na comida e bebida; avidez, gulodice.

Segundo a Igreja Católica:desejo desordenado pelo prazer conectado com comida ou bebida. Não se deve cortejar alimentos que atacam a saúde. Não se deve dar mais atenção à comida do que aos que nos acompanham. A intoxicação injustificada é uma completa perda da razão e um pecado mortal.

Segundo Peter de Vries: A gula é um distúrbio; significa que algo está nos devorando por dentro.

Do “Verba Seniorum”(A sabedoria dos Antigos): O abade Pastor passeava com um monge de Sceta, quando foram convidados para comer. O dono da casa, honrado pela presença dos padres, mandou servir o que havia de melhor.
Entretanto, o monge estava no período de jejum; quando a comida chegou, pegou uma ervilha, e mastigou-a lentamente. E nada mais comeu.
Na saída, o abade Pastor conversou com ele:
- Irmão, quando for visitar alguém, não torne a sua santidade uma ofensa. Da próxima vez que estiver em jejum, não aceite convites para jantar.
Receita de fígado de ganso com trufas: Limpa-se o fígado de ganso impecavelmente, corta-se o fígado e as trufas em quadradinhos pequenos. Forra-se totalmente uma terrina pequena e alta com várias tiras pequenas de toucinho (estas tiras devem ser finíssimas). Temperam-se com um pouco de sal e pimenta e espalham-se por cima alguns bocadinhos de trufas.Põem-se os restantes bocadinhos de fígado e de trufas em camadas sucessivas. Fecha-se a terrina hermeticamente com ajuda de uma tira de massa feita de farinha e água e leva-se o foie gras a cozer em banho-maria no forno durante 50 a 60 minutos.Depois desta operação coloca-se um peso por cima para a pasta ficar compacta.

A fome no mundo: O número de pessoas famintas nos países em desenvolvimento deve ir dos atuais 777 milhões para cerca de 440 milhões em 2030. Isso significa que a meta da Cúpula Mundial de Alimentação acertada em 1996, de diminuir pela metade o número de pessoas famintas em relação aos níveis verificados em 1990-92 (815 milhões), não será atingida nem mesmo em 2030. África subsaariana é motivo de grande preocupação porque o número de pessoas cronicamente subnutridas só cairá provavelmente dos atuais 194 milhões para 183 milhões em 2030 ( Fonte: relatório da FAO - Agricultura mundial: rumo a 2015/2030)

Em uma história sufi: Um padeiro queria conhecer Uways, e este foi à padaria disfarçado de mendigo. Começou a comer um pão, o padeiro espancou-o e atirou-o na rua.
- Louco! - disse um discípulo que chegava - não vê que expulsou o mestre que queria conhecer?
Arrependido, o padeiro foi perguntou o que podia fazer para que o perdoasse. Uways pediu que convidasse a ele e seus discípulos para comer.
O padeiro levou-os até um excelente restaurante, e pediu os pratos mais caros.
- Assim distinguimos o homem bom do homem mau – disse Uways para os discípulos, no meio do almoço. - Este homem é capaz de gastar dez moedas de ouro num banquete porque sou célebre, mas é incapaz de dar um pão para alimentar um mendigo com fome.

Comentário do Tao Te King: Trinta raios unem-se no cubo formando uma roda. Mas é seu vazio central que permite a utilização do carro.Modelai o barro para fazer um jarro. Recortai no espaço vazio das paredes portas e janelas a fim de que um quarto possa ser usado.

Dessa forma o ser produz o útil mas é o vazio que o torna eficaz.

Monday, March 26, 2007

Semana Começando

Comecei super bem esta semana, acordei tão cedo que me surpreendi, mais ainda porque acordei de super bom humor e bem disposta, acho que por isto meu dia fluiu muito bem.
Pela manhã ida ao escritório, e a tarde audiência depois da chuva.

Eu até que não sou muito consumista, mas hoje me deu uma vontade de ir ao shopping comprar um vestido novo, não sei porque isto, nem gosto tanto de usar vestidos, mas hoje acho que realmente acordei inspirada hahahahahahahha
Uma semana bem gostosa pra todos vocês.
Beijos

Sunday, March 25, 2007

Hoje é Domingo

Domingo acordei tardão, tipo 09:30hs, eu estava muito cansada de ontem, nem fiquei até tarde na net, porque o sono era maior que a vontade de conversar.

O dia de hoje foi dedicado a trabalhar em algumas petições. Na parte da manhã eu fiz alguns trabalhos domésticos, mas a tarde e agora a noite trabalhei tanto que não vejo a hora de ir dormir.

Aqui ainda estamos no período chuvoso, pouco calor, e os dias e as noites mais agradáveis.

Meu cachorro Dog está cada dia mais danado, tenho que scanear algumas fotos e postar aqui, para vocês verem como o danadinho cresceu, ele já está praticamente maior que o Leão, o pai adotivo.

Amanhã recomeça a luta, já tou com saudades de trabalhar hahahahahhaa

Beijos a todos e uma excelente semana com muita paz, saúde e luz.

Saturday, March 24, 2007

Sábado

Hoje fez uma manhã linda aqui em minha cidade, mas agora a noite...chuva, mas como eu gosto de chuva eu também achei que está fazendo uma noite linda :)
Preparei o almoço aqui em casa e fiz pastéis com recheio de carne, foi a primeira vez que eu fiz pastéis, hummm...ficaram deliciosos.
Tou cansada, provavelmente irei dormir mais cedo
beijos a todos.

Wednesday, March 21, 2007

De volta

Uauuuuu...quanto tempo sem blogar. Preguiça de escrever, falta de tempo, etc.
Durante este tempo que fiquei sem postar, muita coisa aconteceu, viajei, trabalhei muito, sai, enfim, vamos ver se consigo contar o que me aconteceu em linhas gerais.

No dia 13 de março fui para Macapá fazer uma audiência, voltei para aquela cidade que não gosto, não tenho boas recordações de Macapá, vivi ali por alguns anos, péssimos anos. Voltei de lá dia 15 de março, avião atrasou, chovia bastante, e eu tava maluca pra chegar em casa.

No dia 19 de março a noite, recebi um telefonema, pasmem na verdade era um trote, destes que falam que está acontecendo um sequestro de um membro da família, só que para tristeza do pilantra que me ligou, eu sei como funcionam estas coisas, e ele além da frustração por não ter me convencido ainda levou uma bronca minha hahahahahahahha.

Hoje dia 21 de março estive em um almoço de comemoração ao aniversário da mami de uma grande amiga minha, foi lá no Estação das Docas, foi divertido, mami e Val foram também.

Ahhh deixa eu contar uma pra vocês, durante os dias que passei em Macapá aprontei mais uma das minhas, quem me conhece sabe o quanto sou estabanada, pois é, eu precisei de uma caneta para anotar um endereço, e meu cliente que me acompanhava me emprestou uma caneta, daquelas caríssimas, então depois de eu anotar o bendito endereço ao tentar fechar a caneta eu não conseguia então usando de mais um pouco de força acabei por travar a tampa da caneta, durante este acontecimento dono da caneta estava perto falando com uma pessoa, mas não estava percebendo o que acontecia dentro do carro, então ao tentar puxar a tampa da caneta, eu acabei por desmontar a caneta toda, e o dono da caneta ainda do lado de fora do carro sem prestar atenção o que ocorria, começou a me dar um desespero por que eu estava desmontando a caneta toda, tentei novamente montar a caneta, quando então para piorar tudo, perdi uma mola que fica dentro da caneta, que caiu pelo chão do carro e eu não conseguia achar, e dono da caneta ainda nada percebia, putzzz eu pensei, céus como posso ser tão desastrada, eu tava apenas usando a caneta para escrever um endereço e agora 5 minutos depois desmanchei a caneta toda, será que isto só acontece comigo???
Depois de vários minutos procurando a mola, acabei por encontrar e antes mesmo que o cara voltasse para o carro consegui montar tudo novamente...ufaaaa, que sufoco hahahahaha

Beijos